Irresponsabilidade Social... Não há vilão nem vítima, há apenas insensatez.
Ontem meu pai voltou de viagem com uma triste história na bagagem. Ele foi a Vitória - ES e no caminho da volta foi testemunha de um acidente na estrada. Dois carro bateram de frente. Ele e algumas outras pessoas pararam p/ ajudar, mas não muito pôde ser feito.
O Motorista do primeiro carro lamentava-se: "Eu dormi no volante, estava muito cansado". Ele estava com 3 crianças no banco de trás. Elas se machucaram um pouco, meu pai até colocou elas sentada um tempo dentro do carro p/ poder ver o que poderia fazer p/ ajudar o pessoal do outro carro.
As pessoas do outro carro estavam em estado pior. Apenas o motorista e a criança atrás dele conseguiram sair do carro, as outras pessoas estavam presas nas ferragens. Mas, infelizmente, eles não são apenas vítimas, são irresponsáveis também. No banco da frente, estavam presos uma mulher e uma criança. No banco de trás, ao lado do garoto que conseguiu sair, uma senhora estava caida sobre os banco dianteiros, provavelmente sem cinto. O menino que conseguiu sair chorava gritando: "Meu irmão, meu irmão."
No meio deste desespero, as pessoas tentavam ligar p/ emergência. Mas os celulares não funcionavam, estavam sem sinal. Meu pai tirou as crianças do carro, pediu p/ ninguém mexer nas pessoas presas e saiu em busca de ajuda. 3 km à frente achou um posto policial e pediu o socorro. Eles tomaram as providências necessárias e falaram para o meu pai seguir viagem. Eles assumiriam.
"Uma desgraça nunca vem sozinha" já dizia o velho ditado. Portanto gente, vamos tomar cuidado. Ainda mais agora que estamos chegando no carnaval. Se estiver cançado, pare e descançe, não leve crianças no banco da frente, não ande no banco de trás sem cinto de segurança e não ande próximo do veículo da frente. São pequenas medidas que podem salvar a vida de quem a gente ama.
Lembrem-se que as leis, principalmente de trânsito, foram feitas p/ nos dar mais segurança e nos proteger. Não p/ nos prejudicar.
29 January 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment