21 January 2008

Tapete de Box

Taí uma coisa que eu detesto: Tapete de Box. É a coisa mais inútil já inventada. Pelo menos uma das...

Nestes útlimos tempos, o chuveiro do meu banheiro está capengando e estou usando o dos meus pais. Eles têm um tapate no box. Aquele todo cruzadinho, imitando um alambrado, em borracha e com ventosas. Aquilo é o Ó do borogodó! Só serve p/ atrapalhar o escoamento da espuma e juntar sujeira. Olhando por baixo, aquele alambrado "cinza gelo" fica um "preto amarronado" nojento, parece uma gelatina de caca. Eca! Fora que as ventosas só colam no chão quando se quer remover o tapete p/ limpar.. aí elas grudam com toda a eficiência. Durante o banho, elas se preparam p/ numa armadilha infalível de video-cassetada.

Como eu não gosto do tapete, sempre empurro p/ o canto e ele sempre volta. Enrolo o caracol que se desenrola, faço uma trxouxinha que se desfaz, tipo teimosia de criança. Dá vontade de jogar longe. Mas bate o nojo de encostar naquilo e deixo no canto cutucanto com o pé até ele ficar.

Mas os piores são aqueles que têm forma de 2 pés com uma emenda no meio, em E.V.A. Aquilo é mais que um presente de grego, deve ser a pior das vinganças dos troianos. Fazem-nos escorregarmos nos calcanhares e irmos ao chão. Meu sobrinho já caiu no box com um que ele ganhou. Nunca mais minha irmã colocou em uso. Os fabricantes nem se deram o trabalho de colocar ventosas. É p/ cair mesmo.

E não adianta argumentar dizendo que protege os pés do chão frio, pq a água é quente e aquece tudo. Não gosto deste INutensilho doméstico. Detesto!

Só p/ registrar...

No comments: