18 December 2007

Chegou o final do ano...

E junto com ele, sempre vem junto os votos de uma ano novo melhor, de saúde, paz, sucesso e felicidade... Sim, o mesmo blá, blá blá de sempre. Mas e qual o problema de repetir os blá, blá, blás? Afinal isso é o que define uma tradição, uma cultura. E o mais legal é que esta cultura que se repete no mundo todo.

Tem gente que fala que o Natal virou uma coisa comercial e acha isso ruim. Eu acho isso ótimo, pois é o comércio que sustenta a sociedade. Sem o comércio, o dinheiro não circularia. Nada há de ruim nisso.

Tem gente que fala que esquecemos de Jesus e que isso é ruim também. Eu não acho isso ruim, porque em verdade, em verdade, vos digo: Jesus pode ter sido esquecido e pode ser muito criticado, mas a semente que ele plantou permanece germinando até hoje, em alguns casos já deu brotinhos. Nesta época, todos os povos de todas as crenças se desejam um futuro melhor, festejam em família, com amigos, trocam presentes, atenção e em muitos casos ajudam as pessoas necessitadas. Em suma: SE AMAM E PRATICAM ESSE AMOR. Não foi isso que ele ensinou?

A cada ano, a esperança da vida é renovada e as energias revitalizadas. Encerra-se um ciclo p/ começar outro novinho em folha, com todas as possibilidades abertas. E esse é o principal milagre do Natal, a fé no amanhã.



E é isso que desejo a todos os visitantes do Condado: Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz, Luz, Amor, Saúde, Alegria e Sucesso.

Beijos
Zyn

No comments: