Final de ano é tempo de arrumar a casa, deixá-la limpinha e bonita p/ as festas.
Então aproveitei p/ dar uma mudada no look do Condado. Agora todos podem ver exatamente como é o condado, as montanhas verdes e as casinhas pequenas. Tudo muito bonito e arrumado.
O novo look é melhor visualizado em 1024 pixels de largura. Infelizmente ainda não achei um jeito de aumentar isso. Mas tá valendo.
Este é o Novo Condado 2008!!
Beijos
20 December 2007
18 December 2007
Chegou o final do ano...
E junto com ele, sempre vem junto os votos de uma ano novo melhor, de saúde, paz, sucesso e felicidade... Sim, o mesmo blá, blá blá de sempre. Mas e qual o problema de repetir os blá, blá, blás? Afinal isso é o que define uma tradição, uma cultura. E o mais legal é que esta cultura que se repete no mundo todo.
Tem gente que fala que o Natal virou uma coisa comercial e acha isso ruim. Eu acho isso ótimo, pois é o comércio que sustenta a sociedade. Sem o comércio, o dinheiro não circularia. Nada há de ruim nisso.
Tem gente que fala que esquecemos de Jesus e que isso é ruim também. Eu não acho isso ruim, porque em verdade, em verdade, vos digo: Jesus pode ter sido esquecido e pode ser muito criticado, mas a semente que ele plantou permanece germinando até hoje, em alguns casos já deu brotinhos. Nesta época, todos os povos de todas as crenças se desejam um futuro melhor, festejam em família, com amigos, trocam presentes, atenção e em muitos casos ajudam as pessoas necessitadas. Em suma: SE AMAM E PRATICAM ESSE AMOR. Não foi isso que ele ensinou?
A cada ano, a esperança da vida é renovada e as energias revitalizadas. Encerra-se um ciclo p/ começar outro novinho em folha, com todas as possibilidades abertas. E esse é o principal milagre do Natal, a fé no amanhã.
E é isso que desejo a todos os visitantes do Condado: Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz, Luz, Amor, Saúde, Alegria e Sucesso.
Beijos
Zyn
13 December 2007
Acabou a CPMF!!
Sim, nesta última madrugada os parlamentares disseram não à CMPF. Mas o não foi também p/ o governo Lula, p/ o Mantega, p/ as barganhas, p/ a corrupção, p/ os disfarces e p/ a política do pão e circo.
Conforme conversei hoje cedo com minha irmã, isso só serve p/ mostrar que o governo não está unido e tudo que foi feito até agora, foi por barganhas e muitas promessas. Desta vez as promessas não foram aceitas. O PSDB desestabilizou o governo Lula que vai chorar até o final do mandato a perda da verba de 40 milhões.
Ninguém vai falar que o cresimento do PIB de 5,7%, bem acima da perspectiva deste ano, supri e muito bem a falta da CMPF (fonte Rádio CBN). Não, isso não é vantagem p/ eles. Eles ganham 30 mil reail de salário num país o qual a faixa de pobreza é absurdamente grande. Mal dão umas cestas básicas p/ o mortos de fome e acham que estão fazendo muito. O bolsa família beneficia várias famílias daqui de São Paulo, mas as pessoas que vivem no sertão, que não tem dinheiro nem p/ comprar escova e pasta de dente, não tem nem cartão e nem caixa eletrônico p/ sacar o benefício que lhes caberia, essas nascem e morrem sem nunca ter tido uma Carteira de Identidade. Cadê a distribuição de renda que fora prometido? E os milhares de emprego?? Pois é, ficou na conversa.
E com esta onda de pesquisar a popularidade do Lula, ele perdeu apoio onde precisava: dentro do governo. Foi bem feito sim. Claro que depois vão aumentar os tributos em geral, vão inventar novos impostos e coisas do tipo. Vamos sofrer as consequências... Mas da minha conta, ninguém vai descontar um centavo p/ bancar mensalão ou mensalinho (que o mais baixo era de 10 mil).
O mais triste disso tudo é vc comentar com as pessoas a vitória e ouvir:" Não sei se é uma coisa boa, por que a CPMF era o único jeito que os ricos pagavam impostos..." Que pensamento triste...
Mas fazer o quê? Brasileiro é assim, acha que tudo é culpa dos ricos e que eles têm mais é que se ferrar. Mas o mais incrível é que todo mundo sonha um dia chegar lá... tcs, tcs, tcs...
Beijos
Zyn
Marcadores: apio, brasileiro, cmpf, desestabilidade, fim, governo, impostos, lula, psdb, ricos