Ai,ai... chegou o Dia das Crianças.
A coisa mais gostosa do dia das crianças é lembrar do tempo de criança. Lembrar das brincadeiras com os primos, das risadas com sos tios, dos doces da vovó, dos cafunés dos vovôs. Do cuidado da mamãe, das tripulias com o papai e dos segredos com os irmãos.
Vendo hoje meus sobrinhos crescerem, lembro de tanta coisa gostosa que fiz e passei. Tive uma infância muito boa e por isso tento estendê-la até hoje. Gosto de ser uma pouco criança ainda. Sei que tive sorte e não é todo mundo que sabe ou gosta de apreciar este tipo de coisa, mas eu sim. E com orgulho.
Não tive uma infância com brinquedos caros, nem muitos presentes. Um dos meus tesouros daquela época é uma bonequinha de cabeça de plástico, corpo de tecido, enchimento de arroz e o cabelinho engruvinhado torto. Meu tio achou na sarjeta. Minha vó ferveu, costurou, colocou arroz dentro e me deu. Tenho até hoje... As brincadeiras eram simples: pega-pega, passa-anel, brincar de roda, etc... minha tia sempre nos acompanhava. Às vezes pegávamos as maquiagens das tia mais velhas enos pintávamos. Elas até faziam cara feia, mas sempre riam das travesuras. Minha vó conseguia cozinhar e fazer as "coisas boas" com os 4 envolta e não enlouquecia!! Até hoje eu não sei como... Ela tinha muuuuiiita paciência. E nunca brigou comigo. No máximo falava: Não bobeia! Pronto. Era suficiente p/ eu me sentir péssima por tê-la contrariado.
Fazendo uma análise disso tudo, posso dizer que tive tudo aquilo que uma criança quer: ATENÇÃO. Tive muita atenção dos meus tios, avós, primos, amigos e principalmente dos meus pais e dos meus irmãos. E nada, nenhum brinquedo, nenhum doce ou bala é mais valioso do que isso.
Só espero conseguir deixar o mesmo tipo de lembrança p/ os meus sobrinhos....
No comments:
Post a Comment