O adiantamento das festas.
Sim, meus caros leitores, as festas estão cada vez mais adiantadas!!!
Antigamente a decoração de Natal era montada só em novembro ao passo que hoje, mal passa o dia das crianças, os shoppings, lojas e galerias já penduram Papais Noeis (existe este plural?) em todos os cantos. Nem vamos considerar a 25 de março que já tem amostras do "bom velhinho" desde o mês passado.
Mas este final de semana, eu tive uma prova de como o pensamento oportunista está tomando conta da sociedade. Fomos no apartamento da minha irmã e quando cheguei, vi que estava rolando uma super festa no salão. Com luzes coloridas girando, e piscando... até aí, tudo normal. O susto foi quando, tempos depois, tocou a campainha. Abri a porta e ouvi: DOCES OU TRAVESSURAS? Uma fila de umas 5 meninas - todas maiores que eu - com umas cestinhas de abóboras nas mãos. Olhei p/ o relógio e disse: Já?!? Mas hoje é dia 27?? Elas responderam: Ah tia, é que a gente tá na festa lá embaixo e é só hoje. TIA??? Tá certo que meu sobrinho está apenas a 33 cm p/ me alcançar, mas isso já é demais!!!
Minha irmã foi separar os doces e quando viu as meninas, perguntou as idades... todas com 11 anos... Quando eu tinha 11, eu era beeeeem menor que elas... na verdade ainda sou.
Mas ganharam pela esperteza. Aproveitaram a oportunidade! Hehehe
Beijos
29 October 2007
25 October 2007
19 October 2007
E a Fórmula 1 chega novamente ao Brasil.
Sim, chegou o dia dos motores roncarem novamente no solo brasileiro. Nas curvas do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. E este ano temos uma nova estação de trem próxima para auxiliar o acesso. Um pouco mais afastada do que a maioria das pessoas pensam, pois nem dá p/ ver o autódromo quando se sai da estação. E um pouco mais bonita do que os pessimistas pensavam, por enquanto ainda livre de camelôs e ambulantes. Mas só por enquanto...
Os ambulantes sempre aparecem na Fórmula 1, tão certo quanto os gringos. Sempre circulam muitos policiais e este ano tem até policiais da Federal. O investimento foi pesado!! Tem mais unidades móveis espalhadas ao redor do autódromo e a tenda da CET está maior. Trocaram algumas placas, semáfaros e fizeram recapeamento em algumas avenidas de acesso. Bem melhor do que os outros anos, que só aparavam a grama e pintavam os paralelepípidos de branco. Mas é melhor isso do que nada...
É muito legal estar perto da Fórmula 1, ter o bairro arrumado uma vez por ano, ver a festa, ouvir os rugidos clássicos dos motores ao vivo, ver os vários tipos de gente que passam por ali... muito legal.
A única parte chata é às 8:00 da manhã de domingo vc acordar com uma orquestra tocando no seu ouvido o Hino Nacional: TRRRRAAAMMMM TRRRAAMMMM TTRAAAMMMMM TAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMM
TAM-TARAM TAM TAAAAAMMMM - tum tum tum....
Muito gostoso... -__-'
Beijos
18 October 2007
Para os que contribuem com dízimos p/ Os Simpsons.
E mesmo você, que se converteu recentemente e ainda não teve tempo de dar suas risadas dominicais.
Receba agora uma pequena benção: uma releitura de uma imagem clássica.
Daqueles que eram mais conhecidos do que JESUS!!
E pode ser usada como wallpaper!
Obs: Esta imagem foi doada por Di. Então saldemos para Di um ave:
Ave Di!!
P/ referência, segue a imagem clássica original. Vejam os detalhes:
Bem feitinho!!
Que a rosquinha abençoe à todos.
Kisses
16 October 2007
Nem tão permantente assim...
Hoje pela manhã, quando saí do trem e estava vindo em direção ao meu trabalho, vi no chão um plástico transparente. Destes de guardar folhas com 4 furos na lateral. Dentro havia uma folha impresso o seguinte título : Pasta Permanente.
Vi aquilo e imaginei que pertencera a algum escritório. Que fosse de alguma destas pastas que se arquiva documentos temporiamente de depois mandam p/ o arquivo morto.
Então pensei: Se a pasta era permanente, por quê jogaram fora a folha indicativa disso?
Pois é, nada é tão permanente assim... tudo se descarta com o tempo.
=/
Marcadores: descartevel, escritorio, jogar fora, pasta, permanente, plastico
11 October 2007
Marcadores: atenção, brincadeiras, brinquedo, crianças, dias das crianças, infancia